Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Copa do Brasil - ( )

Paysandu enfrenta "zebra" Naviraiense-MS na segunda fase

Naviraí (MS)

Protagonista de uma das maiores “zebras” da primeira fase por ter eliminado a Portuguesa, o Naviraiense-MS recebe, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Antônio Augusto dos Santos, em Naviraí, o Paysandu. As duas equipes começarão a disputa por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Os donos da casa, que se tornaram conhecidos de modo negativo em 2010, após perderam por 10 a 0 para o Santos, tentam se recuperar da goleada sofrida contra o Cene-MS, no último domingo, que decretou o vice-campeonato estadual.

Pelo lado do Paysandu, a novidade será a volta do goleiro Zé Carlos, que ficou quase dois meses fora de atividade por causa de uma tendinite crônica nos dois joelhos. Além da vaga de titular, Zé Carlos ganhou do treinador Lecheva a oportunidade de cobrar faltas.

“Nos treinos já acertei a trave e fiz alguns gols. O Lecheva me liberou pra isso. Pode ter certeza que vou fazer gols, basta ter tranquilidade. O importante é que estou liberado”, disse o goleiro.

Zé Carlos, que diz ter marcado cinco gols na carreira, ainda não balançou as redes com a camisa do Papão. “Minha inspiração sempre foi o Rogério Ceni. Aprendi a gostar olhando ele cobrar. Comecei em 2002 a cobrar e não parei mais, pois vi que tinha o dom. Às vezes você chega a um clube em que o treinador não aceita, mas o Lecheva aceitou. Fico feliz por isso”.

Além da volta de Zé Carlos ao gol, o Paysandu deve ter mais duas mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Remo na semifinal da Taça Estado do Pará, segundo turno do Campeonato Paraense, dia 27 de abril. A zaga deve ter Raul no lugar de Thiago Costa. Na lateral-esquerda, Rodrigo Alvim pode entrar na vaga de Pablo.

O técnico Paulinho Resende também deve promover alterações no Naviraiense. Roberval, zagueiro e capitão do time, que não jogou diante do Cene por estar suspenso, volta à equipe no lugar de Robson. O meia Léo e o atacante Cristiano, recém-contratados pela equipe sul-mato-grossense, podem aparecer entre os titulares nesta quarta.

Se o Paysandu vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, eliminará o jogo de volta, marcado para o próximo dia 15, em Belém, e garantirá de forma antecipada a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
NAVIRAIENSE-MS X PAYSANDU

Local: Estádio Antônio Augusto dos Santos
Data: 8 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT)

NAVIRAIENSE: Washington; Robinho, Williams, Roberval e Adriano Chuva; Sorbara, Joel, Buru e Buiu; Paulo Sérgio e Pequi
Técnico: Paulinho Resende

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Esdras, Djalma e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto
Técnico: Lecheva

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade