Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Pirlo anuncia aposentadoria da Itália após Copa de 2014

Turim (Itália)

O experiente Andrea Pirlo, de 33 anos, anunciou, durante a apresentação de sua autobiografia, nesta quinta-feira, que a Copa do Mundo de 2014, com sede no Brasil, será a sua última competição com a camisa da seleção italiana. O meia da Juventus salientou, no entanto, que continuará atuando por clubes.

“Temos que deixar espaço para os jovens. Pelos clubes, vou continuar jogando enquanto eu sentir o desejo, a paixão e o sentimento de que eu ainda sou importante para a equipe. Se algum desses elementos faltar, eu vou ser o primeiro a voltar atrás”, disse.

Pirlo fez sua estreia pela Azzurra em 2002 e já disputou 97 partidas com a camisa italiana. O volante, que já participou de duas Copas do Mundo (2006 e 2010), tem 11 gols marcados na seleção principal.

O jogador está muito perto de conquistar seu bicampeonato italiano com a Juventus. A quatro rodadas do fim, a Velha Senhora lidera a competição nacional, com 11 pontos de vantagem sobre o Napoli, segundo colocado. Um empate diante do Palermo, neste domingo, selará o título da equipe de Turim. 

AFP
Pirlo foi o grande destaque da Itália na última Eurocopa, quando a Azzurra ficou com o vice-campeonato

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade