Futebol/Troféu do Interior - ( )

Ponte Preta supera vaias, bate Linense e decide Troféu do Interior

Campinas (SP)

Ainda abalada pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista com goleada para o Corinthians, a Ponte Preta entrou em campo na noite deste domingo para tentar se redimir na temporada. Pela semifinal do Troféu do Interior, a Macaca recebeu o Linense no Moisés Lucarelli e suou para vencer por 1 a 0.

Nas arquibancadas, o clima também não era o mesmo da fase classificatória do Paulistão e a torcida empurrava os jogadores com tímidos cantos. Luis Ramírez e William eram as principais armas ponte-pretanas na partida, enquanto Lenílson e Fernandinho se destacavam pela equipe visitante.

O jogo ficou quente e o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho distribuiu cartões amarelos para os dois lados. A Ponta se lançou ao ataque no segundo tempo e abriu espaço para os contra-ataques do time de Lins incomodar Edson Bastos em chutes de Leanderson e Fernandinho.

A torcida que compareceu ao Majestoso passou a se irritar com a falta de atitude dos donos da casa e disparou contra o técnico Guto Ferreira quando o peruano Ramírez saiu para a entrada de Rildo. Apesar da alteração, a Ponte seguiu sem incomodar o goleiro Leandro Santos e o Elefante cresceu ainda mais de produção.

Aos 33 minutos, no entanto, a mudança promovida por Guto e criticada pelos torcedores surtiu efeito. Rildo girou bonito sobre a marcação, sofreu falta, mas optou por seguir na jogada. O atacante arrancou pelo meio, abriu na esquerda para William e o centroavante cruzou na medida para Chiquinho empurrar para o gol vazio e abrir o placar.

O cenário da partida se inverteu e a Macaca passou a se aproveitar dos contra-ataques em velocidade puxados por Rildo e Chiquinho. O Linense partiu para o desespero, mas não conseguiu buscar o empate e a Ponte Preta se garantiu na final do Troféu do Interior para encarar o Penapolense nos dias 12 e 19 de maio, decidindo no Moisés Lucarelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade