Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ponte visa sequência da temporada, mas segue abalada com eliminação

Campinas (SP)

A eliminação em goleada por 4 a 0 para o Corinthians, em pleno Moisés Lucarelli, parece ainda não ter sido digerida pelo elenco da Ponte Preta. Treinando no CT do Jardim Eulina nesta quarta-feira, os jogadores ressaltaram que a Macaca deve focar nas competições que disputa na sequência da temporada, mas não esconderam a mágoa pela derrota que tirou o time da disputa do título estadual.

“Estamos chateados, mas o futebol é assim. Temos que ir em busca de outros campeonatos e fazer melhor do que fizermos no Paulista, juntar os cacos e levantar a cabeça, aprender com o que aconteceu e encontrar a maturidade que não tivemos para em uma próxima experiência sabermos lidar com esse tipo de circunstância de jogo. Vamos dar a volta por cima”, garante o zagueiro Diego Sacoman.

Neste final de semana, a Macaca inicia a busca pelo troféu do Campeonato do Interior do Paulistão. Apesar de insatisfeito com o “prêmio de consolação”, Sacoman diz que os jogadores entrarão em campo com empenho máximo em seus últimos compromissos no estadual.

PontePress/Guilherme Dorigatti
Chiquinho e Diego Sacoman cabisbaixos durante atividades: abatimento é evidente no elenco da Ponte Preta
“O título do Interior não se compara com o objetivo principal que tínhamos, de sermos campeões paulistas. Mas se vamos entrar em campo temos que representar a Ponte com excelência independentemente do campeonato e é o que vamos fazer. Temos muita coisa pela frente ainda neste ano e vamos dar nosso máximo pela Ponte Preta”, completa.

Uma prova do clima ruim na Ponte Preta é a falta de diálogo entre seus jogadores. Segundo o atacante Chiquinho, o elenco ainda não tocou em assuntos referentes à eliminação desde domingo. Uma reunião para reanimar o grupo em busca de bons resultados em outras competições, no entanto, está programada.

“Não conversamos ontem, estava todo mundo ainda muito triste. Mas nesta semana vamos tirar a limpo para não errar e procurar ver o que faremos no Torneio do Interior, Copa do Brasil, Brasileiro, Sul Americana. É difícil de pensar agora, mas temos que assimilar o melhor possível para já fazer um bom jogo e voltar a ganhar já neste fim de semana”, revela.

A Ponte inicia sua trajetória em busca do título do interior na semifinal contra o Linense, neste domingo, programada para as 19h30 (de Brasília). A partida será disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade