Futebol/Campeonato Inglês - ( )

Por Liga dos Campeões, Arsenal encara já rebaixado QPR

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

Como o Manchester United conquistou por antecipação o título do Campeonato Inglês, a disputa por vagas para os próximos torneios europeus se tornou mesmo a grande atração do Campeonato Inglês, que chega a sua 36ª rodada. Chelsea, terceiro colocado com 65 pontos, fecha a zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto que o Arsenal, que tem um ponto a menos, estaria hoje na etapa eliminatória do torneio.

A rodada pode beneficiar o Arsenal, que neste sábado visita o QPR, que foi rebaixado por antecipação e apenas cumpre tabela, esperando o fim da temporada para se reestruturar. Confirmando o favoritismo, o Arsenal pode roubar a terceira posição do Chelsea, jogando pressão nos Blues, que tem pela frente o Manchester no domingo.

“Realmente é uma rodada interessante para a nossa equipe, pois sabemos que o Chelsea terá problemas em Manchester. Porém, não podemos acreditar que tudo vai dar certo, pois isso só acontecerá se fizermos a nossa parte. O primeiro passo é ganhar do QPR, que vai querer se despedir de maneira digna da competição nessas rodadas finais”, disse Arsène Wenger, técnico do Arsenal.

Ainda no sábado, o Tottenham jogará como anfitrião diante do Southampton, que cumpre tabela com 39 pontos. Já o vice-líder Manchester City, que tem 71 pontos, visita o Swansea, que cumpre tabela e tem 42. Ganhando, a equipe de Manchester pode garantir matematicamente a vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

AFP
Walcott tem 12 gols na temporada e é o vice-artilheiro do Arsenal no Campeonato Inglês
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11 horas - Fulham x Reading
11 horas - Norwich x Aston Villa
11 horas - Swansea x Manchester City
11 horas - Tottenham x Southampton
11 horas - West Brom x Wigan
11 horas - West Ham x Newcastle
13h30 - QPR x Arsenal

Domingo
9h30 - Liverpool x Everton
12 horas - Manchester United x Chelsea

Segunda-feira
16 horas - Sunderland x Stoke

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade