Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Presidente do Barça e Daniel Alves dedicam título a Tito e Abidal

Barcelona (Espanha)

Mesmo sem entrar em campo, o Barcelona se sagrou campeão espanhol neste sábado, após Real Madrid e Espanyol empatarem por 1 a 1. E membros do clube catalão aproveitaram a ocasião para homenagear o técnico Tito Vilanova e o lateral esquerdo Eric Abidal, que se afastaram da equipe ao longo da temporada para tratarem tumores malignos recém-descobertos.

O presidente Sandro Rossell ressaltou, por exemplo, a superação pela qual a equipe precisou passar com os desfalques da dupla. “A volta de Abidal foi espetacular, o melhor momento de todo o torneio. Para mim, Tito e Abidal são as duas pessoas que deveriam ter seus nomes cravados no troféu de campeão, se existe esse tipo de coisa. Não podemos esconder que depois de um momento de tensão no ano passado, com a saída do (ex-técnico) Pep Guardiola, foi difícil levantar. Em seguida, o Tito teve que se afastar. E apesar de tudo isso soubemos fazer o que precisávamos em um nível excelente e conseguimos ganhar”, disse o dirigente à Barça TV.

AFP
Abidal é homenageado durante a Liga dos Campeões de 2011; neste sábado, lateral voltou a ser festejado
O brasileiro Daniel Alves também fez questão de homenagear o comandante e o colega de equipe. Por meio de uma rede social, ele postou uma fotografia em que a dupla aparece à beira do gramado. “Felicidades a todos os companheiros pela conquista, em especial para vocês dois da foto. Essa vai para vocês, Tito e Abi”, escreveu na legenda.

Depois de passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado, em 2011, Abidal precisou se afastar novamente em fevereiro do ano passado, a fim de fazer um transplante do mesmo órgão. O atleta só voltou aos gramados há cerca de dois meses. Já Tito Vilanova teve um tumor maligno nas glândulas parótidas, responsáveis pela produção de saliva, diagnosticado no último mês de janeiro. O treinador foi para os Estados Unidos a fim de se submeter a seções de quimioterapia e retornou ao comando da equipe no final de março.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade