Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Presidente do Real confirma Zidane como diretor esportivo

Madri (Espanha)

Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, confirmou, nesta terça-feira, que o ex-meio-campista do clube, o francês Zinedine Zidane, será o diretor esportivo do clube merengue na próxima temporada, sendo também o responsável pelo projeto do clube para 2013/14.

Zidane já trabalhou anteriormente no mesmo cargo, mas deixou Madri no meio de 2012 para completar sua preparação para ser treinador.

“Queremos que o Zidane coordene o projeto esportivo nos próximos quatro anos. Ele vai decidir quais jogadores vamos vender e quais vamos tentar contratar”, disse o mandatário do clube da capital espanhola ao portal Cadena Ser, da Espanha.

Sobre a substituição do técnico Mourinho, que deixou o clube há uma semana, Pérez não deu nenhuma certeza e garantiu que a saída do português não foi motivada por problemas de relacionamento.

AFP
Zidane assume pela segunda vez o cargo de diretor esportivo no Real; em 2011/12, ele já havia cumprido esse papel
“Não sabemos quem será o novo treinador. Vamos falar sobre isso na próxima semana. Os jogadores só falaram bem da passagem de Mourinho, me disseram que ele era o melhor.

A primeira contratação do Real Madrid para a próxima temporada pode ser o galês Gareth Bale, que teve seu futebol algumas vezes elogiado por Zidane. Outro fator que pode ser decisivo na saída do craque do Tottenham é o fato de seu time não ter se classificado para a Liga dos Campeões.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade