Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

PSG pode perder pontos por cusa de confusão entre Leonardo e árbitro

Paris (França)

O Paris Saint-Germain corre o risco de perder o cada vez mais próximo título francês por causa do comportamento do brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube parisiense. Indignado com a expulsão do zagueiro Thiago Silva no primeiro tempo da partida do último domingo, contra o Valenciennes, o dirigente foi tirar satisfação com o árbitro Alexandre Castro após o apito final.

Imagens do canal de televisão francês Canal Plus mostram Leonardo dando um esbarrão no juiz no corredor que leva aos vestiários do Parque dos Príncipes, estádio do PSG. Alexandre Castro teria redigido um relatório complementar à súmula para relatar o episódio, o que poderia causar algum tipo de punição ao líder do Campeonato Francês.

"Eu só me aproximei para conversar com o árbitro. Neste momento, um oficial quis me deter e acabou me empurrando no árbitro, por isso acabei esbarrando nele com as minhas costas", explicou Leonardo depois do jogo.

A comissão de disciplina da Liga de Futebol Profissional estudará o caso. Leonardo pode ser suspenso pelo período de seis meses a um ano. Já o PSG, que, a três rodadas do fim, precisa de apenas mais três pontos para confirmar o título nacional, também está sujeito a sofrer algum tipo de sanção, inclusive relacionada à perda de pontos.

AFP
Thiago Silva foi expulso por ter encostado as mãos no árbitro após discordas da marcação de um tiro de meta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade