Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Rafael Carioca entra na lista de reforços do Grêmio para o Brasileiro

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Perto de negociar o volante Fernando com o exterior, o Grêmio já articula a busca por um substituto. O nome preferido da direção gremista é o de Rafael Carioca, jogador revelado no próprio Tricolor, que defende atualmente o Spartak Moscou, da Rússia. Segundo o empresário Jorge Machado, o Grêmio já fez contato com o clube russo e pode tentar o empréstimo do atleta ou até mesmo incluí-lo em uma negociação com o próprio Fernando.

O contrato de Rafael Carioca com o Spartak vai até 2017. O volante de 23 anos assumiu a titularidade após a lesão de Rômulo, ex-Vasco, mas a volta do antigo dono da posição deve levá-lo novamente ao banco de reservas. Mesmo assim, Rafael goza de prestígio no clube por suas boas atuações. Revelado no Grêmio, foi destaque do time na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2008, sendo vendido ao Spartak por 8 milhões de euros na época.

Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta achar no próprio elenco gremista a reposição para Fernando enquanto ele estiver com a seleção brasileira na Copa das Confederações. As opções de momento são Matheus Biteco, Misael e Marco Antônio, já que Adriano, reserva imediato de Fernando, se recupera de lesão.

AFP
Rafael Carioca, atualmente no Spartak Moscou, da Rússia, chegaria para suprir uma possível saída de Fernando

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade