Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Rafael Costa marca no fim e Figueirense mantem 100% na Série B

Florianopolis (SC)

Embalado neste início de Série B, com 100% de aproveitamento, o Figueirense recebeu o Sport, no Estádio Orlando Scarpellli, e conquistou mais um triunfo. A vitória por 3 a 2 veio apenas no final da partida, quando Rafael Costa marcou seu quinto gol na competição, assumindo a artilharia isolada.

Em um jogo de dois tempos distintos, o Figueirense abriu 2 a 0 na etapa inicial, com Maylson e Rafael Costa. Nos 45 minutos finais, porém, o Sport usou a bola parada e igualou o marcador com gols de Gabriel Santos e Rithely. No final, o time da casa voltou a ficar à frente, novamente com Rafael Costa, que definiu a vitória do time da casa.

Na próxima rodada, o Figueirense faz um duelo catarinense no Orlando Scarpelli. A equipe alvinegra recebe a Chapecoense, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Sport visita o Guaratinguetá, às 21h50.

O jogo- Para manter a boa fase neste início de Série B, o Figueirense passou a pressionar o Sport desde os primeiros minutos de partida. Logo aos três minutos, Rafael Costa ajeitou de cabeça dentro da área, André Rocha emendou para o gol, mas o assistente invalidou o lance, marcando o impedimento.

Arte GE.Net

Um minuto mais tarde, no entanto, o gol valeu. O volante Maylson apareceu dentro da área com velocidade, pelo lado direito, soltou a bomba no canto e marcou o primeiro do Figueirense. Magrão se esticou, mas a bola ainda tocou na trave, antes de ultrapassar a linha.

A vantagem não fez o time da casa se acomodar no jogo e os minutos seguintes também foram de pressão catarinense. O Sport pouco conseguia ficar com a bola no pé e chegar com perigo ao gol adversário, enquanto a equipe alvinegra era objetiva.

Aos 26 minutos, a pressão deu resultado. Ricardinho lançou Maylson na área, o jogador errou o domínio, mas foi tocado por Felipe Azevedo. Na cobrança, Rafael Costa bateu forte, rasteiro no canto direito, Magrão ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo do time da casa.

Na volta do intervalo, o jogo era diferente e bastaram cinco minutos para o marcador o Sport mudar o panorama do duelo. Se na etapa inicial, o time pernambucano sofreu com a superioridade da equipe da casa, no segundo tempo, o Leão da Ilha do Retiro mostrou força na bola parada.

Aos três minutos, Lucas Lima cobrou a falta para o meio da área, a zaga do Figueirense não conseguiu afastar e Gabriel Santos concluiu de cabeça para o fundo do gol. O Sport descontava no Orlando Scarpelli e deixava o jogo aberto para a segunda etapa.

Dois minutos mais tarde, no entanto, novamente na bola parada, o time pernambucano surpreendeu e empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Rithely se antecipou à zaga catarinense e testou firme para o fundo das redes.

E a bola parada quase foi letal para o Figueirense mais uma vez. Aos 17 minutos do segundo tempo, Marcos Aurélio cobrou falta perigosa, Ricardo não alcançou e a bola explodiu no travessão. Depois do susto, o time da casa tentou reagir e conseguiu buscar o gol da vitória.

Aos 40 minutos da etapa complementar, Wellington Saci ganhou na velocidade da zaga pernambucana, fez o cruzamento para a área, Pablo desviou e Rafael Costa colocou no fundo das redes, garantindo a terceira vitória do Figueirense na Série B.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade