Comercial Expediente Contato
Acompanhe o GE.net
Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Rafael enaltece possibilidade do tetracampeonato: “Representa muito"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Classificado para mais uma final de Campeonato Paulista, o Santos pode fazer história na competição, sendo o primeiro clube a conquistar o título por quatro vezes consecutiva, na era profissional do torneio – o Paulistano conseguiu este feito em 1919, após ganhar nos três anos anteriores, ainda na época do amadorismo. O goleiro Rafael acredita que ser campeão deste Estadual seria um marco para o clube praiano e, também, na carreira de todos os jogadores.

“Para a gente representa muita coisa. Lembro do primeiro jogo, contra o São Bernardo, em que eu falei antes da oração para que nenhum de nós esquecesse, por um instante, que poderíamos ser tetracampeões, que é uma coisa inédita. Estou muito feliz por termos chegado à final”, afirmou o camisa 1 do Peixe.

Figura decisiva para que os santistas superassem Palmeiras, nas quartas de final, e Mogi Mirim, nas semifinais, ao brilhar nas cobranças de pênaltis, Rafael destacou o momento vivido pela sua equipe.

O arqueiro ainda comemorou o fato de o segundo e decisivo confronto com o Corinthians estar marcado para o dia 19, na Vila Belmiro – o primeiro duelo será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

“Oscilamos bastante, mas melhoramos no momento certo. Além disso, o único resultado que nos dava o direito de jogar a segunda (partida) na Vila, era se o Corinthians passasse pelo São Paulo, nos pênaltis. Até isso deu certo para a gente. Esperamos que no final isso dê mais certo ainda”, concluiu Rafael.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade