Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Raja Casablanca vence Campeonato Marroquino e volta ao Mundial

Casablanca (Marrocos)

Longe dos holofotes da Liga dos Campeões da Europa, o Raja Casablanca conquistou nesse sábado o Campeonato Marroquino. Com o troféu, o clube garantiu como anfitrião uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no próprio país africano no final do ano.

O título veio com vitória por 2 a 1 sobre o Difaâ El Jadida e uma rodada de antecedência. Foi a terceira vez em cinco anos que o Raja Casablanca conquistou o título nacional.

Esta será a segunda vez que a equipe da capital marroquina disputará o Mundial. Em 2000, o time esteve no Brasil para brigar pelo título, mas perdeu as três partidas que jogou, para Corinthians (2 a 0), Real Madrid (3 a 2) e Al Nassr (4 a 3).

Além de Raja Casablanca, outras três equipes já garantiram vaga no Mundial de Clubes. Monterrey e Auckland City se classificaram depois de se sagrarem campeões continentais de América do Norte e Oceania, respectivamente. Nesse sábado, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 na Liga dos Campeões e também confirmou a participação no torneio, que terá início no dia 11 de dezembro. O atual campeão mundial é o Corinthians.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade