Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Riquelme tem 90% de chances de não enfrentar Corinthians, diz jornal

Buenos Aires (Argentina)

É muito provável que o meia Riquelme não esteja no jogo contra o Corinthians, nesta quarta, pela Libertadores. De acordo com informações do jornal argentino Olé, o jogador, que sofreu lesão na coxa esquerda recentemente, tem “90%” de chances de não jogar na Bombonera.

Riquelme treinou na manhã desta quarta, na Casa Amarilla, CT do time argentino. Depois, o atleta de 34 anos, que admitiu não estar 100% fisicamente, voltou a se concentrar com os seus colegas para a partida com o Timão, marcada para as 21h50 (de Brasília).

Segundo a publicação, a única esperança xeneize está depositada no ‘imprevisível’, uma vez que Riquelme costuma surpreender a todos. Caso o camisa 10 seja realmente vetado pelo departamento médico do clube, Sánchez Miño, pela esquerda, será o seu substituto.

Divulgação/Boca Juniors
Sem se recuperar de lesão na coxa, Riquelme deverá ser vetado pelo departamento médico para jogo desta quarta
Também é plausível que o técnico Carlos Bianchi, muito experiente na competição continental, queira deixar uma dúvida na cabeça de Tite. A escalação de Riquelme minutos antes do encontro poderia prejudicar os planos corintianos.

Em coletiva de imprensa nesta terça, Riquelme garantiu que o favoritismo é boquense, uma vez que a equipe já conquistou o torneio mais importante da América seis vezes. Enquanto isto, o Parque São Jorge ostenta apenas um troféu da Libertadores, conquistado na última temporada.

O experiente meia, que deverá disputar a sua última Libertadores pelo Boca Juniors, foi além e revelou que está com “motivação extra”, tendo em vista o atual momento alvinegro e a derrota na final do ano passado, após empate por 1 a 1 em Buenos Aires e revés por 2 a 0 em São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade