Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa da Itália - ( )

Rivais históricos, Lazio e Roma decidem título da Copa da Itália

Gazeta Press Roma (Itália)

O Estádio Olímpico, em Roma, vai tremer neste domingo. Isto porque, a partir das 13 horas (de Brasília), Lazio e Roma decidem o título da Copa da Itália em um dos duelos de maior rivalidade do futebol do país. As duas equipes, ambas da capital italiana, costumam protagonizar verdadeiros campeonatos à parte na Bota e suas torcidas se detestam, o que fez com que um forte esquema de segurança fosse montado para este encontro. Nas semifinais deste ano a Lazio eliminou a Juventus, enquanto que a Roma despachou a Internazionale.

A Roma é a maior vitoriosa da história da Copa da Itália, ao lado da Juventus, ambas com nove títulos, dois a mais que a Internazionale. A Lazio, que tem cinco títulos, conquistou o troféu pela última vez em 2009, quando superou a Sampdoria nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Um ano antes aconteceu o último título da Roma, que bateu a Internazionale por 2 a 1. Já o Napoli ganhou por 2 a 0 da Juventus na edição passada e é o atual campeão.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta temporada, pelo Campeonato Italiano. No primeiro turno a Lazio ganhou de 3 a 2, enquanto que o returno apresentou um empate por 1 a 1. O equilíbrio entre as equipes fazem seus treinadores esperarem uma disputa bem equilibrada.

"Para nós é um jogo que merece toda a importância, pois queremos muito essa conquista. Mas sabemos que as dificuldades serão enormes e os dois times se equivalem, o que afasta qualquer possibilidade de previsão quanto ao campeão", disse Vladimir Petkovic, técnico da Lazio.

Opinião semelhante tem Aurelio Andreazzoli, técnico da Roma. "Teremos muitas dificuldades e vamos encontrar problemas para ganharmos a taça, pois a Lazio tem um time muito bem armado. Mas estamos seguros de que podemos fechar a temporada com essa grande conquista", prohetou Andreazzoli.

Além da conquista do título, o campeão vai assegurar uma vaga na próxima Liga Europa, coisa que ambos não conseguiram no Campeonato Italiano. A Lazio ficou em sétimo lugar, uma posição atrás da Roma, e os dois acabaram fora da zona de classificação para os torneios continentais.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade