Futebol/Copa do Brasil de futebol feminino - ( - Atualizado )

São José goleia e conquista bicampeonato da Copa do Brasil feminina

São José dos Campos (SP)

Campeão da Copa do Brasil de futebol feminino na última temporada ao superar o Centro Olímpico, o São José já pode comemorar o bicampeonato da competição nacional. Neste sábado, a equipe do interior paulista triunfou por 4 a 0 sobre o Vitória-PE, no Estádio Doutor Mário Martins Pereira, e garantiu o troféu da competição.

No último final de semana, as equipes empataram por 1 a 1 , em Pernambuco. O resultado obtido em território nordestino dava ao São José a vantagem de ser campeão até mesmo com um empate sem gols atuando dentro de seus domínios. Contudo, a equipe paulista não adotou estratégia cautelosa e usou sistema ofensivo neste sábado.

A experiente meio-campista Formiga, de 35 anos, abriu o placar no Martins Pereira logo aos três minutos. A atacante Priscilinha, ainda no primeiro tempo, aumentou a vantagem da equipe comandada por Márcio Oliveira. Na etapa complementar, Giovânia e Danielli deram números finais ao jogo. Giovânia, inclusive, assegurou a artilharia do torneio, com oito gols.

O troféu conquistado neste domingo coloca o São José na lista de maiores vencedores da competição ao lado do Santos, com dois títulos. O time alvinegro, porém, foi campeão invicto nas duas oportunidades (2008 e 2009). O Vitória, por sua vez, fracassa pela segunda vez na final do torneio nacional. Em 2011, caiu diante do Foz Cataratas com duas derrotas (2 a 0 e 3 a 0).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade