Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Satisfeito com Paulo Miranda, Ney promete repetir dupla de zaga

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O único gol sofrido na vitória de quarta-feira sobre o Vasco, por 5 a 1, não foi culpa de Lúcio nem de Paulo Miranda. Foi de Rogério Ceni, que falhou em saída de jogo nos minutos finais. A satisfação do técnico Ney Franco com ambos foi tanta que, fugindo a seu costume, antecipou a manutenção de ambos na dupla de zaga.

"Tenho que me pautar sempre pelo desempenho e, pelo futebol que mostrou, o Paulo Miranda está confirmado como titular da equipe. Com certeza, no próximo jogo, caso se reapresente sem problemas, será titular de novo", disse o treinador, ainda no Morumbi.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro Paulo Miranda agradou ao técnico Ney Franco no retorno à sua posição de origem
Paulo Miranda substituiu Edson Silva (expulso na primeira rodada), voltando a atuar em sua posição de origem depois de começar a ser escalado na lateral direita em setembro do ano passado - após as eliminações no Paulista e na Libertadores, em conjunto com a diretoria, Ney Franco pôs fim às improvisações.

Lúcio teve atuação igualmente destaca pelo treinador na goleada sobre o time carioca. Na primeira rodada da competição, quando Ceni esteve ausente, foi dele a braçadeira de capitão. Mesmo sem essa responsabilidade na quarta-feira, o veterano beque demonstrou liderança dentro de campo e agradou.

"É isso que espero dele. Jogou com segurança, foi líder, cobrou os colegas, trocou informações com os jogadores próximos. Além de a equipe ter se ajustado coletivamente no segundo tempo, individualmente os jogadores foram bem", opinou Ney Franco, citando outros jogadores.

A reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira, marcada inicialmente para Cotia, será no CT da Barra Funda. Após o segundo triunfo em dois jogos, o time começará a se preparar para enfrentar o Atlético-MG, no Independência, já com dupla de zaga definida.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade