Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem clube desde saída do Chelsea, Di Matteo é cotado no Napoli

Nápoles (Itália)

Comandante do Chelsea no inédito título da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, o treinador Roberto Di Matteo está afastado do futebol desde que foi demitido do clube londrino, em novembro de 2012. No entanto, o período longe do banco de reservas pode estar próximo de acabar. Conforme publicou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport na edição deste domingo, o Napoli planeja fazer uma oferta ao técnico.

Treinador da equipe italiana desde 2009, Walter Mazzarri tem saída praticamente certa para a próxima temporada, sendo cotado para assumir Internazionale, Roma ou Paris Saint-Germain. Com isto, os dirigentes do clube de Nápoles já começaram a cogitar novos nomes para o comando da equipe e Di Matteo seria o preferido, enquanto o argentino Marcelo Bielsa, atualmente no Athletic Bilbao, da Espanha, seria outra opção.

Na visão dos mandatários, Di Matteo tem as características ideais para conduzir o Napoli na disputa do Campeonato italiano e da Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Aos 42 anos, o italiano é o único treinador na história do Chelsea a levar o time inglês ao título da competição continental.

Apesar de ainda faltar uma rodada para o término do campeonato nacional, o Napoli já está garantido na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Comandada por Mazzarri, a equipe assegurou a segunda colocação na tabela de classificação, atrás da já campeã Juventus.

AFP
Vencedor da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, Roberto DI Matteo pode assumir Napoli

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade