Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem jogar desde 2012, Marquinhos projeta volta ao Guaratinguetá

Guaratinguetá (SP)

Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá terá importante retorno para a competição nacional. Afastado dos gramados desde outubro do último ano, o zagueiro Marquinhos está recuperado de lesão no joelho esquerdo e já pode retornar aos jogos oficiais da equipe do interior de São Paulo.

“Era para eu ficar seis semanas parado e está completando cinco meses. Passei por uma cirurgia complicada no joelho esquerdo. Estamos trabalhando a parte física e estou me sentindo bem. Estarei pronto para a estreia na Série B e o ritmo de jogo vou adquirindo no decorrer da competição”, disse Marquinhos.

Contratado pelo Guaratinguetá junto ao Botafogo de Ribeirão Preto em junho do último ano, Marquinhos disputou 15 partidas na Série B da última temporada, sendo todas como titular, e recebeu três cartões amarelos. O atleta se consolidou como peça importante no sistema defensivo do time, mas acabou prejudicado pelo problema físico.

“Coloquei uma meta que trabalharia forte para estar pronto na estreia na Série B. Fiz uns trabalhos diferentes, fui me tratar em São Paulo. Acordava 5 horas (de Brasília) para ir até lá e depois voltar para Guaratinguetá para o treino da tarde. O resultado agora está sendo positivo, já consigo treinar com o grupo”, completou.

A estreia do Guaratinguetá na segunda divisão do torneio nacional desta temporada será realizado no próximo dia 25 de maio, às 21 horas (de Brasília), quando mede forças com o América-MG, no estádio Dário Rodrigues Leite. No último ano, o time do interior paulista quase foi rebaixado, encerrando a competição na 16ª colocação, com 43 pontos.

“Posso treinar forte a parte física e fazer coletivo, mas o jogo é diferente. Acredito que na quinta rodada estarei 100%. Nesse recomeço, a experiência ajuda muito, consigo aproveitar os atalhos do campo. Para a Série B é preciso estar bem, pois temos partidas difíceis nesse começo de campeonato”, encerrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade