Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem saber o futuro de Paulinho, Guilherme ainda não se sente titular

Lucas Besseler, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Titular absoluto no meio-campo corintiano, o volante Paulinho é desfalque no duelo desta quarta-feira contra o Goiás, no Serra Dourada. Sem saber se o companheiro de equipe, especulado em equipes de ponta da Europa, retorna ao Timão após a disputa da Copa das Confederações, o reserva imediato Guilherme ainda não se sente como o dono da vaga hoje ocupada pelo camisa 8.

“Ainda não me sinto como o cara que vai substituir o Paulinho. Ainda não tem nada certo e não sei se eu serei o titular se ele sair. Espero fazer bem o meu papel e aproveitar a oportunidade”, afirma.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians anunciou a contratação do volante chileno Maldonado e tem tudo acertado com Ibson. Menos badalado e experiente, Jocinei se destacou com a camisa do Rio Claro na Série A-2 do Campeonato Paulista e é outro jogador do setor próximo do Timão.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Titular na ausência de Paulinho, Guilherme não vê vaga garantida caso saída do companheiro seja confirmada
Despreocupado com a concorrência, Guilherme exalta a vinda dos atletas e espera por briga sadia pela posição. “Isso é bom, mostra que o Corinthians é muito forte. Ter essa sombra do lado me motiva ainda mais a busca meu espaço e começar a jogar, faz parte. Tenho certeza que quem entrar vai fazer o possível para dar conta do recado”, aponta.

Entretanto, Guilherme sai na frente dos companheiros justamente por ter mais tempo de casa. Frequentemente acionado por Tite quando está no banco de reservas, o jogador sabe que conta com a confiança do treinador e da torcida corintianos.

“É um peso enorme. Estar no Corinthians é um peso, uma responsabilidade gigante. Tenho que dar conta do recado e o Tite sabe o que esperar de mim. Vou ter a oportunidade de jogar na quarta e espero aproveitar para conquistar o meu espaço”, conclui.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade