Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Souza comemora assistências e boa atuação na vitória do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O vigor físico, a forte marcação e a intensa participação no jogo são qualidades que Souza tem apresentado com regularidade no Grêmio desde sua contratação, em fevereiro de 2012. Na vitória sobre o Náutico, porém, o volante se destacou também por participar ativamente das ações ofensivas do time, dando passes para os gols de Zé Roberto e Elano, que definiram o placar em 2 a 0 a favor dos gaúchos.

No primeiro gol, Souza recebeu de Barcos como elemento-surpresa, desviou do goleiro Felipe e deixou Zé Roberto na cara do gol para abrir o placar. No segundo, cruzou na cabeça de Elano.

“Foram participações com algumas semelhanças. Nas duas consegui aparecer como elemento surpresa, pelo lado. A diferença é que na primeira eu estava dentro da área e precisei chegar antes dos adversários para tocar para o meio. No segundo gol, tive tempo de olhar a movimentação e fazer o cruzamento. Fiquei feliz com o desempenho, consegui contribuir diretamente com a vitória”, comentou Souza.

O jogador comemorou o bom desempenho do Grêmio na primeira rodada, já que o time está sob desconfiança da torcida após as eliminações no Gauchão e na Libertadores: “Iniciar ganhando é sempre positivo, ainda mais em um campeonato de pontos corridos. Parece que ainda falta muito para a definição do campeão, mas acho que você começa a conquistar o Brasileiro a partir da primeira rodada. Esses pontos podem fazer a diferença lá na frente. Vencer foi bom para recuperar o ânimo do torcedor e para mostrar que estamos dispostos a brigar lá em cima”, completou.

O Grêmio terá folga no meio de semana, podendo se preparar durante seis dias para o próximo confronto no Brasileirão, sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade