Futebol/Copa do Brasil - ( )

Técnico do Goiás elogia o “robusto” Walter após vitória no ABC

Helder Júnior Santo André (SP)

O atacante Walter estava tão cansado após o primeiro tempo da partida contra o Santo André, na quarta-feira, que evitou as entrevistas no gramado do Estádio Bruno José Daniel: “Depois, eu falo”. Mesmo fora de sua forma física ideal, o jogador emprestado pelo Porto voltou a ser decisivo: marcou um gol de falta na vitória por 3 a 2 e participou dos outros dois do Goiás, anotados pelo meia Eduardo Sasha.

“A forma dele já está muito próxima da ideal”, defendeu o técnico Enderson Moreira, em conversa com a GE.net. “Ele é um jogador com uma forma mais forte mesmo, robusto, de maior imposição física. Não estamos falando de um atacante velocista, de mobilidade, mas de alguém que bate muito bem na bola”.

Para o treinador, a forma avantajada de Walter pode até ser favorável – contra o Santo André, por exemplo, o atleta conseguiu proteger a bola da marcação adversária com a sua força física. “Ele sabe usar o corpo como poucos. É um jogador que tem a característica de fazer o pivô”, definiu Enderson.

Mesmo com os elogios, o técnico sabe que o seu homem de referência renderá mais se emagrecer um pouco. “Estamos atentos para fazer com que o Walter entre os mais rapidamente possível nas condições ideais. Ele sofreu uma lesão na pré-temporada e acabou prejudicado, mas já está correndo atrás. Vai melhorar com a sequência de jogos”, confiou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Walter está fora de forma, mas foi importante na vitória do Goiás sobre o Santo André e ganhou elogios
Se faltou fôlego para Walter no final do primeiro tempo do jogo com o Santo André, sobrou quando a etapa complementar acabou. O atacante usou o seu corpo “robusto” também para trombar com alguns adversários em meio à discussão generalizada em campo. “Levamos um gol nos detalhes e deixamos de eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Aí, um cara cuspiu na cara do Vítor! É preciso respeitar!”, esbravejou o atleta de confiança de Enderson Moreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade