Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( )

Thiago Silva assume papel de líder e admite ansiedade por convocação

Paris (França)

Com 28 anos, uma Copa do Mundo e duas Olimpíadas no currículo, o zagueiro Thiago Silva é um dos atletas mais experientes convocados por Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações. E o defensor assumiu nesta segunda-feira a responsabilidade de servir como referência em uma equipe marcada pela pouca experiência com a camisa canarinho.

“Pela minha postura, minha responsabilidade, meu modo de ver, sou um dos jogadores mais experientes, e tenho que procurar passar tranquilidade para o grupo, para os jogadores mais jovens. Apesar de o time ser novo, espero dar suporte e ajudá-los, junto com os atletas mais experientes, o David Luiz e o Fred, por exemplo”, disse à Sportv.

Curiosamente, Thiago Silva admitiu também que a experiência não o impediu de ficar ansioso pela convocação, realizada na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

“A ansiedade foi muito grande. Antes de ver o meu nome, fiquei nervoso. Sabia que tinha boas chances de ser convocado, mas faltava a pessoa certa, que é o Felipão, confirmar. Mas quando vi meu nome, fiquei muito feliz. Depois de ter conquistado o Campeonato Francês [no último domingo, pelo Paris Saint-Germain], foi mais um dia de alegria. Espero que eu possa dar o retorno necessário para a Seleção”, encerrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade