Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol - ( - Atualizado )

Tite aponta São Paulo vítima de maratona, mas vê Timão preparado

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Em uma sequência que não durou nem uma semana, o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. O Corinthians tem agora uma série parecida, mas Tite vê sua equipe com um calendário melhor para sobreviver.

“O São Paulo jogou três jogos em seis dias. Isso não existe! Pegou duas vezes o Atlético-MG e o maior rival. Não tem combustível humano para o trabalho. E é ilegal. Se os atletas não entrarem em campo, vai haver base jurídica para isso. São 72 horas”, afirmou o gaúcho.

O Timão terá três partidas em uma semana. Entre os dois confrontos com o Santos, que acontecerão nos dois próximos domingos, a equipe receberá o Boca Juniors na quarta-feira, tentando virar o jogo nas oitavas de final da Libertadores -- está 1 a 0 para os argentinos.

“Esse dia a mais em relação ao São Paulo faz diferença. De domingo para quarta, é possível recuperar os atletas. É claro que vamos avaliar a situação de cada jogador após cada partida, mas há tempo de recuperação, sim”, previu o comandante.

Há ainda outros dois pontos positivos para o Corinthians. Os jogadores vêm de uma semana livre para trabalho e recuperação. E, com duas partidas programadas no Pacaembu e uma na Vila Belmiro, não há necessidade de grandes viagens.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Tite espera que ao fim da próxima semana o Timão seja o campeão paulista e esteja vivo na Libertadores

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade