Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Tite coloca Paulinho acima de Neymar por desempenho em 2013

Helder Júnior São Paulo (SP)

O técnico Tite não economiza elogios a Paulinho. Nem quando percebe que a sua opinião pode incitar polêmica. Ao analisar o rendimento atual do volante cobiçado pela italiana Internazionale, o comandante do Corinthians o colocou acima até do atacante Neymar, vendido pelo Santos para o espanhol Barcelona.

"No momento, o Paulinho é o primeiro do Brasil. Está na frente do Neymar pelo seu desempenho neste ano", afirmou Tite, abrindo um sorriso ao notar que criaria discórdia. "Não deveria nem ter falado isso aí."

Assim como Neymar, Paulinho defenderá a Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações em junho e enfrentou uma série de perguntas sobre o seu futuro no futebol europeu nos últimos meses. O volante já chegou a recusar uma proposta oficial da Inter de Milão, porém está cada vez mais próximo de seguir o exemplo do atacante e acertar a sua saída do Brasil.

"Torço para que isso não aconteça", disse o polido Tite, permitindo-se até a usar termos incomuns para ele ao falar sobre as especulações. "O Paulo já desperta interesse há mais de um ano, cara, saca? A única coisa que posso fazer é torcer e pedir para a direção mantê-lo aqui. Posso até dizer para ele esperar até a Copa do Mundo, pois está jogando em um time já ajustado. Mas respeitaremos qualquer decisão dele, que é um cara extraordinário", enalteceu mais uma vez.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulinho tem sido mais efetivo do que Neymar nesta temporada, de acordo com Tite
Apesar de endeusar Paulinho, Tite também tinha elogios a fazer a Neymar. "Sempre que jogamos contra ele, demos uma atenção especial. É um jogador que quebra a marcação, então havia a necessidade de fechar todos os espaços", lembrou o treinador, que ganhou um Campeonato Paulista sobre o Santos do astro e o eliminou da Copa Libertadores da América de 2012.

Para Tite, a transferência para o Barcelona fará de Neymar um jogador melhor. "Ele vai aprender a suportar um pouco mais de marcação. Será importante e legal para ele", comentou o fã de Paulinho, apesar de não perceber muita disparidade tática entre o futebol jogado na Europa e o praticado no Brasil.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade