Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tite faz elogios e se sente responsável por boa atuação de Douglas

Goiânia (GO)

O meia Douglas poderia ter saído do Serra Dourada com mais algumas assistências para gol no currículo – só não conseguiu porque os atacantes Alexandre Pato, Guerrero e Romarinho não estavam inspirados como ele. De qualquer forma, o armador ganhou pontos com o técnico Tite pela atuação no empate do Corinthians com o Goiás, por 1 a 1, nesta quarta-feira.

“Ele agradou. É o jogador da articulação”, elogiou Tite, que se sentiu responsável pelo desempenho de Douglas. “No intervalo, falei: 'Vou mexer em teu posicionamento e te botar no jogo'. Quando terminou a partida, disse: 'Ouça, porque eu sei o que faço contigo'”, contou o orgulhoso treinador.

Tite ainda esmiuçou a sua estratégia para o meia se destacar em Goiânia. “Trouxe o Douglas para o lado direito. Com ele carregando para o meio, o Edenílson passando de um lado, o Romarinho girando do outro, havia alternativas de passe”, analisou, lembrando que o armador e o restante do time não tiveram a mesma eficácia no primeiro tempo em função da forte marcação do Goiás.

Divulgação/Agência Corinthians
Douglas passou a armar a equipe a partir do lado direito no segundo tempo (foto: Rodrigo Coca)
Mesmo com os elogios de Tite, Douglas não ficou completamente satisfeito. O jogador confiava em um resultado melhor para o Corinthians do que o empate (só alcançado no final da partida, com gol do volante Guilherme) no Serra Dourada.

“É difícil jogar quando se está muito tempo parado, ainda mais em um campo grande como o Serra Dourada. Mas tivemos chances, e os atacantes, mesmo tentando fazer o melhor, erraram. Dava para ter saído com uma vitória, apesar de o ponto conquistado ser importante”, avaliou Douglas.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade