Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Tite valoriza nova decisão alcançada pelo Timão: "Não é normal"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Tite não demonstrou ter se incomodado com a falta de futebol no Morumbi. Ele gostou do trabalho defensivo realizado pelo Corinthians, realmente muito bom, e valorizou ainda mais o fato de ter sido alcançada a decisão do Campeonato Paulista.

“Estamos em uma sequência de títulos que não é normal. No Brasil, onde há equilíbrio de equipes, é fora dos padrões normais. Não estamos falando de Itália, de Espanha, de Inglaterra, onde há no máximo três ou quatro times das quais vai sair o campeão”, afirmou o gaúcho.

Depois de ser vice-campeão estadual em 2011, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano, ganhando a Copa Libertadores e o Mundial na temporada seguinte. Agora está de volta à decisão do Paulista e sonha em sobreviver na competição sul-americana, objetivo complicado pela derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite procurou valorizar bastante a classificação do Corinthians à decisão do Campeonato Paulista
“Tenho de enaltecer o trabalho dessa equipe. De novo, ela registra seu trabalho. De novo, ela marca. Que bom, que bom. O torcedor sabe que a nossa sequência não é normal”, repetiu o gaúcho, satisfeito com o desempenho apresentado no Morumbi. Após empate sem gols, o Alvinegro fez 4 a 3 nos pênaltis e foi à final.

“O time tomou a iniciativa, botou mais volume do que o adversário. O primeiro tempo foi mais equilibrado, com oportunidades dos dois lados. Não me lembro de uma chance viva do São Paulo. Tivemos a bola do jogo, o Rogério fez uma baita defesa no chute do Emerson”, exagerou.

Tite e os atletas terão descanso na segunda-feira antes da preparação para uma sequência das mais decisivas. Entre o próximo domingo e o seguinte, o Corinthians fará os dois jogos da final contra o Santos e tentará virar o confronto da Libertadores com o Boca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade