Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

“Torcedor de arquibancada”, Henrique se emociona em sua apresentação

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Contratado para a disputa do restante da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique não conseguiu esconder a emoção por chegar ao Santos. Vestindo pela primeira vez a camisa do clube praiano, em sua entrevista coletiva de apresentação, na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o jogador se revelou um verdadeiro torcedor santista e, ao relembrar as dificuldades que passou na carreira para realizar o sonho de defender a equipe alvinegra, se emocionou.

Henrique fez uma promessa ao seu pai, Valmir Garcia Dourado, assistindo a despedida de Robinho, contra o Figueirense, no dia 21 de agosto de 2005, na primeira passagem do ídolo pelo Santos. O avante disse que um dia iria jogar pelo Peixe.

“É uma alegria imensa. Eu vinha trabalhando há muito tempo, esperando essa oportunidade. O meu pai, nesse momento, deve estar sentindo (uma grande felicidade). Só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Tenho certeza que vou corresponder às expectativas de todos”, afirmou Henrique, antes de explicar como surgiu a sua paixão pelo time da Vila Belmiro.

“Eu era um torcedor de arquibancada e tudo, desde criança. A família toda é santista. Graças a Deus, depois do sacrifício que a minha família fez e de eu ter pensado em parar de jogar bola, estou realizando esse sonho. É um orgulho vestir essa camisa. Estou muito contente“, contou o atacante.

Com 23 anos, Henrique tem pela primeira vez a chance de atuar por um clube grande, em sua carreira. Antes do Santos, o atleta passou por: Flamengo de Guarulhos-SP (2008), Lemense-SP (2009), União São João-SP (2010), Santo André (2011), Cianorte-PR (2011-2012), Chapecoense-SC (2012) e Mogi Mirim (2013).

Vinculado ao Mirassol, Henrique chegou por empréstimo até o fim do ano. O nome do atacante já foi confirmado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e Henrique poderá fazer a sua estreia contra o Joinville, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade