Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Torcedores tentam protestar contra Luxa e são retirados do Olímpico

Porto Alegre (RS)

Com duas faixas estendidas, uma dupla de torcedores do Grêmio tentou protestar contra o técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta segunda-feira, no Olímpico. O episódio ocorreu antes do início do primeiro treinamento da equipe depois da eliminação na Copa Libertadores, contra o Santa Fé, na última quinta-feira.

As faixas, que não traziam ofensas ao treinador, foram retiradas por seguranças do Grêmio. Uma delas dizia: “Cadê o ‘pojeto’ (sic)”?, uma referência à expressão que se tornou uma marca de Luxemburgo. A outra lembrava um trecho do hino do Rio Grande do Sul: “Povo que não tem virtude acaba por ser escravo”.

Houve um começo de discussão entre os seguranças e os torcedores, mas a retirada das faixas aconteceu antes que Luxemburgo e os jogadores entrassem no campo, e de forma pacífica.

A expectativa era de que a reunião entre o treinador e a diretoria do Grêmio, ocorrida nesta segunda-feira, selasse a saída de Luxa. Os dirigentes gremistas, no entanto, ainda não se pronunciaram, e a tendência é que o técnico seja mantido para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade