Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Basquete/Bastidores - ( )

Tyrone manifesta desejo de seguir e prevê evolução do Palmeiras

Bruno Ceccon e William Correia São Paulo (SP)

Após garantir a permanência de seu time de basquete através de um patrocínio de R$ 2,5 milhões na próxima temporada, o Palmeiras pensa na formação do elenco. O norte-americano Tyrone Curnell, um dos principais nomes do clube no NBB, manifesta o desejo de seguir e prevê a evolução da equipe.

“Times de alguns outros países demonstraram interesse, mas estou confiante de que, quando conversarmos com o Palmeiras sobre a próxima temporada, as coisas vão se acertar e eu vou continuar”, afirmou Tyrone, único representante da equipe no Jogo das Estrelas do NBB.

Sem qualquer tipo de patrocínio, o clube passou boa parte do torneio nacional ameaçado pelo rebaixamento, mas reagiu com uma sequência de nove vitórias consecutivas dentro de casa no segundo turno e chegou a brigar pela classificação aos playoffs – a equipe terminou no 13º lugar, a uma posição da próxima fase.

O risco de encerrar as atividades por falta de patrocínio, noticiado pela Gazeta Esportiva.net, causou comoção entre os seguidores do basquete palmeirense. Na tarde de segunda-feira, o presidente Paulo Nobre garantiu a continuidade da equipe ao anunciar o apoio da Meltex, empresa que administra as lojas oficiais do clube.

Com o time mantido, a prioridade é confirmar a permanência dos norte-americanos Tyrone Curnell, Caleb Brown e Antwaine Wiggins, agenciados pelo mesmo empresário. Ronaldo Faria, o Dinho, diretor de esportes olímpicos do clube, garante que o trio de jogadores dos Estados Unidos está apalavrado.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O Palmeiras, defendido pelo norte-americano Tyrone, foi o único time que disputou o NBB sem qualquer tipo de apoio
“O Caleb já é nosso, enquanto o Wiggins e o Tyrone ficaram encantados com o que viram. O elenco precisa de reformulação, mas já é bom. Temos conversado para trazer reforços e agora vamos começar a ser mais firmes”, afirmou Dinho, que ainda confirmou a continuidade do técnico espanhol Arturo Alvarez.

O próximo compromisso do Palmeiras é o Campeonato Paulista, com início previsto para agosto. Satisfeito com a permanência da equipe, Tyrone espera que o apoio proporcione a formação de um elenco em condições de brigar pela vaga nos playoffs do próximo NBB.

“Acho que o time vai ser melhor do que na última temporada. Com o patrocínio, aliado ao grande apoio dos torcedores do Palmeiras, seremos uma equipe ainda mais competitiva. Estou muito feliz e orgulhoso do clube por conseguir manter o basquete”, afirmou o norte-americano.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade