Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Uefa confirma Berlim como sede da final da Liga dos Campeões de 2015

Berlim (Alemanha)

Palco de algumas das principais competições do calendário esportivo ao longe de sua história, o Estádio Olímpico de Berlim está confirmado para receber mais um grande evento. Nesta quinta-feira, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), divulgou que o local receberá a final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/2015.

Inaugurado em 1936 para os Jogos Olímpicos daquele mesmo ano, o estádio foi sede de duas edições da Copa do Mundo de futebol: 1974 e 2006. Para esta última, passou por grande reforma. Ao todo, foram seis jogos realizados no local em 2006, incluindo a estreia do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre a Croácia e a final entre Itália e França.

Localizado na capital da Alemanha, o Estádio Olímpico recebe habitualmente as partidas do principal clube da cidade, Hertha Berlim. Com capacidade para 74.220 espectadores, a praça esportiva ainda tem em sua agenda a realização de shows e eventos de outras modalidades, como atletismo.

Nesta temporada, a final da Liga dos Campeões da Europa terá duelo entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Wembley (Inglaterra). No próximo ano, em 24 de maio, a decisão será em Lisboa (Portugal), no Estádio da Luz.

Final da Liga Europa será na Polônia

Além de confirmar a sede da final da Liga dos Campeões, a Uefa também divulgou que o Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, receberá a final da Liga Europa em 2014/2015. Com capacidade para 57 mil espectadores, o local abrigou a abertura da Eurocopa de 2012.

AFP
Com dois times na final da Liga dos Campeões em 2012/2013, Alemanha receberá decisão em 2015

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade