Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Valcke visita Arena das Dunas e elogia andamento das obras em Natal

Natal (RN)

Uma das sedes que mais preocupa a Fifa para a realização da Copa do Mundo no Brasil. A Arena das Dunas recebeu a visita de Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade máxima do futebol, na tarde desta segunda-feira. Depois de criticar o andamento das obras em Natal, Valcke adotou um novo discurso e disse estar satisfeito em ver o projeto dentro do cronograma.

"Bom ver que, graças aos operários, o estádio está em dia, a 13 meses da Copa. Certamente Natal cumprirá o prazo", afirmou o secretário-geral da Fifa, após visitar o canteiro de obras do estádio, acompanhado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local da Copa. O prefeito Carlos Eduardo Alves e a governadora Rosalba Ciarlini também estiveram presentes.

Divulgação
O estádio, que atingiu 66,18% de conclusão, receberá três eventos-teste até a Copa do Mundo. (Crédito: Arena)
As autoridades locais garantiram que a capital potiguar também receberá obras de mobilidade urbana até o início da Copa do Mundo. "Natal também terá transporte público a tempo para a Copa de 2014, graças ao comprometimento e visão da governadora e do prefeito", destacou Valcke.

A Fifa espera ter a Arena das Dunas pronta até o mês de dezembro, para que o local seja avaliado antes do mundial. De acordo com Valcke, o estádio, que atingiu 66,18% de conclusão, receberá três eventos-teste até a Copa do Mundo. “Os jogos aqui são importantes e é uma satisfação ver o projeto dentro do cronograma”, elogiou o secretário.

A Arena das Duas está sendo erguida no lugar do antigo estádio Machadão. O custo da obra gira em torno de R$ 350 milhões, sendo que R$ 250,5 milhões tem origem do financiamento federal. Construída para ter a capacidade de 33 mil torcedores, a praça esportiva terá a o acréscimo de 10 mil assentos removíveis durante a Copa do Mundo.

Nesta terça-feira, Jérôme Valcke permanece em excursão pelo Brasil e visita o Estádio Nacional, em Brasília, com a companhia de Aldo Rebelo, ministro do Esporte. O secretário-geral da Fifa ainda viaja ao Rio de Janeiro, onde vistoria o Maracanã nesta semana.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade