Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Valencia tem chance de se aproximar da Liga dos Campeões

Gazeta Press Valencia (Espanha)

A penúltima rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada toda neste domingo, tem como grande atração a luta entre Valencia e Real Sociedad pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa, uma vez que o campeão Barcelona, além de Real Madrid e Atlético de Madrid, já estão classificados. Neste momento as duas equipes aparecem empatadas com 62 pontos, nas os valencianos levam desvantagem nos critérios de desempate. Porém, isso tem grandes chances de modificação neste fim de semana.

As duas equipes jogarão em casa, contando com o apoio de seus torcedores. Porém, o Valencia terá um rival bem mais fraco tecnicamente, o Granada, que soma 39 pontos e ainda corre risco de rebaixamento. Enquanto isso o Real Sociedad recebe o sempre preocupante Real Madrid. Os valencianos reconhecem a importância de irem para a última rodada dependendo das próprias forças para se classificarem.

"Vai ser interessante para a nossa equipe conquistar um triunfo e chegar em vantagem na última rodada, dependendo de nossas próprias forças e sem nos preocuparmos com nada. Mas sabemos que isso não é fácil, pois além de ganharmos do Granada, que merece todo o nosso respeito, necessitamos de um tropeço da Real Sociedad, que vem jogando muito bem nesta edição", analisou Ernesto Valverde, técnico do Valencia.

Outra disputa interessante é a luta contra o rebaixamento. Real Zaragoza, com 34 pontos, Mallorca, com 32, e Celta, em situação desesperadora, na lanterna, com 31 tentos, formam o trio que hoje cairia para a Segundona. Todos jogam fora de casa e têm rivais complicados pela frente. O Zaragoza visita o Bétis, que tem 52 pontos e luta por vaga na Liga Europa. O Celta encara o Valladolid, que cumpre tabela com 43 pontos, enquanto que o Mallorca pega o Atlético de Madrid.

Já o campeão Barcelona fará o clássico de sua cidade contra o Espanyol, que tem 44 pontos e mais nenhuma aspiração na temporada. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
15h00 Getafe x Rayo Vallecano
15h00 Valencia x Granada
15h00 Osasuna x Sevilla
15h00 Real Sociedad x Real Madrid
15h00 Málaga x Deportivo La Coruña
15h00 Espanyol x Barcelona
15h00 Valladolid x Celta
15h00 Atlético de Madrid x Mallorca
15h00 Betis x Zaragoza
15h00 Athletic Bilbao x Levante

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade