Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Verdão aponta clubes que acabaram de cair como maiores concorrentes

William Correia São Paulo (SP)

Fora do Campeonato Paulista desde as quartas de final e eliminado nas oitavas de final da Libertadores, resta ao Palmeiras se focar só na Série B do Brasileiro, prioridade no ano definida pela diretoria desde janeiro. E o time já prevê quem serão seus principais concorrentes ao acesso: os clubes que também foram rebaixados em 2012.

O primeiro a expressar a opinião de forma mais clara foi o recém-contratado zagueiro Tiago Alves, “Equipes como o Sport e o Figueirense são tradicionais, figuram constantemente na Série A. Outras podem bater de frente com o Palmeiras, mas essas duas têm investimentos um pouco superior”, disse o reforço.

Os dois clubes citados estão realmente entre os mais fortes na estimativa da comissão técnica. O Atlético-GO, outro time que disputou a Série A no ano passado, é o adversário da estreia do Verdão, no próximo sábado, em Itu, mas conta com um poderio financeiro menor em relação a Sport e Figueirense.

Em termos de valores, contudo, o Palmeiras é imbatível em comparação aos outros 19 times que disputarão a segunda divisão nacional nesta temporada. Até por isso, é considerado inadmissível que a equipe não consiga o acesso no final do ano, garantindo-se na elite em 2014, temporada de comemoração do centenário do clube.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Time define Sport e Figueirense como maiores rivais pelas quatro vagas que disputará neste ano para voltar à Série A
Com 11 dias de intervalo entre a derrota para o Tijuana que eliminou o Verdão da Libertadores, na última terça-feira, e o duelo com o Atlético-GO no próximo fim de semana, a expectativa de Gilson Kleina é que os atletas superem até a punição de não poder atuar na capital paulista até julho e iniciem a Série B com uma arrancada que garanta tranquilidade ao longo do torneio.

Serão seis rodadas até que o torneio seja paralisado para a disputa da Copa das Confederações. Além do Atlético-GO, o Verdão receberá como mandante em Itu neste período o América-MG e o Avaí, dois times que já geram preocupação, e sairá de casa para enfrentar ASA, Sport e América-RN, todos no Nordeste. Bons resultados neste início evitarão uma folga turbulenta até julho, como Kleina deseja.

Conquistar o segundo título na Série B do Brasileiro em sua história não é a grande obsessão do Palmeiras em 2013. A meta é se garantir entre os quatro primeiros colocados e, em um ano que poderia ser considerado bastante satisfatório, surpreender com a conquista da Copa do Brasil, que valeria vaga para disputar a Libertadores no ano do centenário.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade