Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Verdão deseja 100% em Itu para já se garantir no G-4 antes do dia 11

São Paulo (SP)

Antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina traçou como meta terminar os seis jogos antes da pausa para a Copa das Confederações entre os quatro primeiros colocados. Mas o Palmeiras venceu seus dois jogos iniciais e já estima que, vencendo as duas próximas partidas em Itu, já cumprirá seu objetivo.

Os próximos confrontos serão com mando do Verdão diante do América-MG, no sábado, e do Avaí, na terça-feira. Depois, os compromissos ocorrerão como visitante, contra o Sport, no Recife, no dia 8, e América-RN, no Rio Grande do Norte, no dia 11, a última partida antes da parada do torneio.

“Vamos pegar duas equipes com grandes elencos, mas, dentro de casa, temos que fazer valer de novo nosso domínio em Itu. Acontecendo as duas vitórias, a somatória nos dá condição de ter uma qualificação muito boa na parada”, comentou Gilson Kleina.

Batendo o Atlético-GO por 1 a 0, em Itu, e fazendo 3 a 0 no ASA, em Arapiraca, a equipe ocupa a liderança da competição, superando o Figueirense, que tem os mesmos seis pontos, mas está atrás no saldo de gols. A sensação dos jogadores, até agora, é de dever cumprido.

Gazeta Press
O time conseguiu vitórias nas duas primeiras rodadas e já lidera a Série B (Crédito: Ailton Cruz/Gazeta Press)
“Traçamos que precisávamos ficar entre os quatro primeiros colocados nesses seis jogos. Isso está sendo cumprido em campo”, comemorou Leandro. “Temos focado bastante esses seis primeiros jogos até a parada, que serão primordiais para a nossa tranquilidade e para brigarmos lá em cima o mais rápido possível”, concordou Tiago Real.

Para cumprir a meta com antecipação de duas rodadas, contudo, a ordem é de mais concentração, e não empolgação. “Na Série B, esperamos manter o equilíbrio, a pegada e a inteligência em todos os jogos”, discursou Gilson Kleina.

Um dos líderes do elenco, Mauricio Ramos não aceite nem que pensem antecipadamente no Avaí, compromisso de terça-feira. “Vamos pensar primeiro no América-MG, o foco é o América-MG. Temos que manter a mesma humildade para fazer o resultado em casa”, cobrou o zagueiro.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade