Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Visando Seleção, Lucas Leiva exalta maturidade tática no Liverpool

Liverpool (Inglaterra)

Titular do Liverpool em 24 partidas do Campeonato Inglês nesta temporada, o volante Lucas Leiva se fixou como um dos principais pilares da equipe britânica. Entretanto, mesmo com o bom desempenho em seu time, o meio-campista perdeu espaço na Seleção Brasileira e acabou ficando de fora da Copa das Confederações. Atuando de maneira mais defensiva, o atleta acredita que pode ser lembrado por Luiz Felipe Scolari em futuro próximo.

“O futebol inglês me deu mais consciência tática. Precisei me policiar e entender que também é necessário que alguns jogadores componham bem o setor defensivo, libere os atletas mais habilidosos. É necessário saber entender isso. Hoje sou mais preparado taticamente. Tenho experiência nas duas funções como volante”, disse em entrevista ao canal SporTV.

Criado nas categorias de base do Grêmio, Lucas chegou ao profissional em 2006. O atleta rapidamente se firmou como titular da equipe, exercendo função de segundo volante no time vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2007. No mesmo ano, foi negociado por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,3 milhões).

Atuando mais recuado no time inglês, o volante recebeu sua primeira convocação para Seleção Brasileira em 2007, ainda sob comando de Dunga. O meio-campista também participou de amistosos e Eliminatórias, mas ficou de fora da lista para Copa do Mundo. Já com Mano Menezes à frente da equipe verde-amarelo, o jogador foi titular no início, sendo prejudicado por lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

“Desde a época do Dunga tive algumas chances. Tive uma sequência maior com o Mano, mas veio minha lesão no joelho, que me deixou afastado um bom tempo. Com a equipe na Liga dos Campeões, disputando finais, com certeza as pessoas assistem mais. Acredito que na próxima temporada o Liverpool tenha um ano melhor”, encerrou.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade