Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Troféu do Interior - ( - Atualizado )

William dá 'esfomeada', assume artilharia e torce contra Neymar

Campinas (SP)

O título do Troféu do Interior com a Ponte Preta pode ter sido apenas a primeira conquista de William neste fim de semana. O atacante balançou a rede duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Penapolense, ultrapassou Neymar na artilharia do Paulista e se empolgou. Mas, sem conseguir aumentar a diferença de um gol para o santista, ele admitiu torcida para a defesa corintiana na decisão deste domingo.

"No fim do jogo, eu dei uma 'esfomeada', até pedi perdão para os companheiros, porque não é minha característica. Quando não estou bem posicionado, passo a bola. Mas me incentivaram a fazer mais gols para me distanciar do Neymar. Sei que é um jogador de qualidade, mas acredito que a zaga do Corinthians estará bem postada", disse, rindo, à Rádio Bandeirantes.

William tem agora 13 gols. Os dois marcados neste sábado saíram no primeiro tempo da decisão do título interiorano. Aos 38 minutos, recebeu cruzamento de Rildo da ponta direita e desviou para a rede. Cinco minutos mais tarde, converteu pênalti sofrido por ele próprio e anotou o terceiro tento pontepretano.

A artilharia do Paulista não é a única meta do atacante. No começo do ano, ele prometeu fazer 30 gols até dezembro. Antes mesmo do fim do primeiro semestre, já cumpriu metade do objetivo, somando os dois gols marcados na Copa do Brasil.

"Não vou dizer que é fácil. O Brasileiro é complicado, mas, em 2011, eu fiz 14 gols. Vamos em busca disso. Os objetivos são lançados para serem conquistados. Hoje estou comemorando um título e posso ser artilheiro. Creio que o Neymar não vá fazer gol. Vou torcer (para isso)", opinou, com sinceridade de sobra.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade