Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Basquete/Bastidores - ( - Atualizado )

Oscar Schmidt luta contra câncer no cérebro

São Paulo (SP)

Principal ídolo do basquete no Brasil, o ex-jogador Oscar Schmidt luta contra um câncer no cérebro. Após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região recentemente, ele agora passa por sessões de quimioterapia para tentar erradicar a doença. 

Conhecido como Mão Santa por conta de sua eficiência nos arremessos, sobretudo os de longa distância, o ex-jogador passou por problema parecido em 2011. À época, ele foi diagnosticado com um tumor benigno após passar mal durante uma viagem de férias, e realizou uma operação para a retirada do nódulo.

Oscar Schmidt disputou cinco Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, encerrando três deles como principal cestinha da competição. Seu melhor resultado no evento foi a quinta colocação, que obteve em Moscou-1980, Seul-1988 e Barcelona-1992.

Mas foi nos Jogos Pan-americanos que o ala liderou a Seleção Brasileira em um de seus maiores feitos da história. A equipe foi campeã da edição de 1987 do evento, disputada em Indianápolis, derrotando na final o poderoso time dos Estados Unidos, que contava em seu elenco com o pivô David Robinson.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Oscar Schmidt já passou por operação para retirada de tumor e faz quimioterapia

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade