Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Felipão explica convocação de Bernard e tranquiliza torcida do Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Felipão convocou a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, e uma das novidades na lista do treinador foi o jovem Bernard, do Atlético-MG. Durante entrevista coletiva, o comandante explicou que a ideia era já ter dado chances ao meia anteriormente.

Felipão argumentou que a lesão no ombro acabou impedindo a convocação de Bernard nos últimos jogos, mas disse ainda que o jogador, presente em duas convocações, já vinha sendo observado.

“Nas quatro convocações que fiz, em duas delas ele estava convocado, mas infelizmente com a lesão no ombro o Cuca e o departamento médico do Atlético-MG diziam que era impossível contar com ele. Então, ele receberia a oportunidade posteriormente. Como agora foi possível, a gente chamou”, disse Felipão, que elogiou o futebol de Bernard.

“Ele usa o lado de campo de forma esplêndida. Vislumbro um jogador jovem, de muita qualidade. Provavelmente, recebendo essa oportunidade, vai se superar mais do que se supera nesse momento para continuar recebendo oportunidades na Seleção Brasileira. E também dar a esse jovem a oportunidade de conviver uma Copa das Confederações, que é muito importante para um Mundial”, declarou.

Para tranquilizar a torcida atleticana e de outros clubes brasileiros que ainda seguem na Libertadores, Felipão afirmou que os jogadores convocados serão liberados para jogar nas quartas de final da principal competição de clubes das Américas. Além de Bernard, o Galo teve o zagueiro Réver convocado.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade