Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Salto com Vara - ( - Atualizado )

Augusto Dutra bate próprio recorde sul-americano na Alemanha

Hof (Alemanha)

O brasileiro Augusto Dutra quebrou seu próprio recorde sul-americano no salto com vara durante o torneio de Hof, na Alemanha, neste sábado. Ele saltou a 5,82m, superando sua antiga marca de 5,81m, conquistada no GP de Uberlândia, e ficou com a medalha de ouro da competição, com larga vantagem sobre o local Karsten Dilla, prata com 5,61m.

"O Augusto voltou a mostrar que tem condições de saltar cada vez mais alto. Depois de bater o recorde, ele ainda fez duas boas tentativas de 5,91m - a intenção era superar o recorde da competição -, mas não conseguiu. Mesmo assim, foi maravilhoso. O Augusto vem crescendo muito”, disse o técnico Elson Miranda.

Na competição feminina, a medalha de ouro também ficou com o Brasil. Fabiana Murer, que se prepara para defender o ouro no Campeonato Mundial de Moscou, saltou 4,71m, com 10cm de vantagem para as locais Martina Strutz e Carolin Hingst, que completaram o pódio em Hof.

"A Fabiana passou muito alto nos 4,71m e ainda tentou bater seu recorde sul-americano, de 4,85m, com boas tentativas a 4,86m", disse Elson.

Os saltadores brasileiros seguem na Europa se preparando para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou. Auguso Dutra e Thiago Braz competem em Ostrava e Parduce, na República Tcheca. Já Fabiana Murer só volta a competir em 30 de junho na etapa de Birmingham da Liga Diamante.

Divulgação
Augusto Dutra superou em 1 centímetro o próprio recorde sul-americano no salto com vara

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade