Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Mundial de Menores - ( - Atualizado )

Brasil classifica mais três atletas para o Mundial de Menores

Porto Alegre (RS)

O grupo que representará o Brasil no País no Campeonato Mundial de atletismo de menores, na Ucrânia, ganhou mais três integrantes neste sábado. Ana Carolina Marques Pires e Joana Juliana Soares conseguiram o índice no lançamento do dardo feminino e Samory Uiki Fraga garantiu sua vaga no salto em distância durante o Campeonato Brasileiro da categoria.

No lançamento de dardo, o ouro foi de Tamires Santana, que atingiu a marca de 48,64m, mas ela não pode competir no Mundial por ter apenas 15 anos. Desta forma, Ana Carolina Marques Pires e Joana Juliana Soares, que completaram o pódio em Porto Alegre, neste sábado, ficaram com as duas vagas do País na prova.

"Foi o melhor presente de aniversário que poderia ganhar. Estava muito ansiosa e com medo de não conseguir e agora não acredito que vou para o Mundial ", comemorou Ana Carolina, que completou 16 anos neste sábado.

Já o gaúcho Samory Uiki Fraga saltou a 7,32m neste sábado durante o Campeonato Brasileiro, superando em 8cm o índice de 7,24m estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

"Estou aliviado. Não é fácil deixar para conseguir a qualificação na última prova antes do Mundial. Estou extremamente feliz e gostaria de agradecer o apoio de todo o pessoal da Sogipa. O objetivo agora é se classificar para a final do Mundial e, para isso, tenho de chegar lá muito bem", afirmou o atleta gaúcho.

O Campeonato Mundial de atletismo de menores será disputado em Donetsk, na Ucrânia, entre os dias 10 e 14 de julho.

Divulgação/CBAt
Brasil classificou duas atletas na prova do lançamento de dardo feminino para o Mundial de menores

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade