Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Troféu Brasil - ( - Atualizado )

Caio Bonfim e Erica Sena vencem marcha de 20km no Troféu Brasil

Barueri (SP)

O brasiliense Caio Bonfim (Caso-DF) e a pernambucana Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimep-SP) confirmaram o favoritismo e venceram a marcha atlética de 20km do Troféu Brasil de Atletismo, na manhã desta sexta-feira. Diferentemente das outras provas, a disputa da modalidade ocorreu na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

Caio, que conquistou o bicampeonato, fez a marca de 1min26s19, tempo bem superior ao de 1min22s14 com que foi quinto lugar no Grande Prêmio de La Coruña, na Espanha, no último sábado. O índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Moscou, é de 1min21s44.

“Senti um pouco o calor e fiz uma prova mais concentrada para evitar advertências da arbitragem”, disse Bonfim, que em julho compete no Sul-americano em busca do índice. “Espero encontrar condições climáticas boas para obter uma marca mais rápida”, explicou.

Na prova masculina, a prata ficou com Mário José dos Santos Junior (BM&FBovespa-SP), com a marca de 1min27s57, seguido do catarinense José Alessandro Bagio (AABLU-SC), bronze com 1min29s20.

No feminino, Erica Sena venceu a prova com 1min33s40, estabelecendo novo recorde do Troféu Brasil, mas também ficou sem o índice para o Mundial, de 1min31s39. “Agora vou com tudo no Sul-Americano. Esta foi a minha quarta prova do ano”, explicou a atleta pernambucana.

Completaram a prova do pódio feminino Elianay Santana da Silva Pereira (Caso-DF), com 1min40s31, e Cisiane Dutra Lopes (BM&FBovespa-SP), com 1min40s56.

Marcelo Ferrelli/CBAt
Caio Bonfim conquistou o bicampeonato do Troféu Brasil, mas ainda não tem índice para o Mundial

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade