Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Circuito de Corridas Caixa - ( - Atualizado )

Campeões buscam novo título no Circuito Caixa de Campo Grande

Campo Grande (MS)

O Circuito de Corridas Caixa será realizado neste domingo, em Campo Grande, e tudo indica que terá uma grande disputa entre os brasileiros. Valdir Oliveira e Edielza Guimarães são os atletas nacionais favoritos ao título e têm uma motivação a mais, já que foram campeões em 2010 e buscam o bicampeonato. Conceição Oliveira, tricampeã nacional, também é uma das principais atrações.

A corrida tem percursos de 5 e 10 km e terão início às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas. Além da disputa interna, os corredores brasileiros deverão se preocupar com o contingente africano, que vem representado por quatro grandes candidatos ao título.

Daniel Ramalho/adorofoto
Edielza Guimarães foi campeã brasileira de 2010

Campeões em 2010, Valdir e Edielza vivem uma boa fase atualmente e foram os melhores do País na prova de Belo Horizonte do Circuito Caixa, disputada no dia 26 de maio. Atualmente, os dois também ocupam boas posições no ranking. Enquanto o corredor é o sétimo, Edielza ocupa a terceira colocação.

Além da fundista, a disputa feminina terá Conceição, atual vice-líder do ranking mundial, Kleidiane Barbosa Jardim (4ª), Maria Bernadete Cabral (5ª) e Joelma Jesus (6ª). Pelos estrangeiros, os quenianos são grande destaque. No pelotão masculino estarão Joseph Kachapin Aperumoi e Hillary Kipgetich Kibet, que acumulam diversas conquistas no Brasil. Já na feminina estão Consolata Cherotich e Jacklyne Chemwek Rionoripo, melhores colocadas nas últimas provas do Circuito.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade