Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Campeonato Sul-Americano - ( - Atualizado )

CBAt define Seleção que disputará Sul-Americano na Colômbia

Cartagena (Colômbia)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira a lista de 79 atletas que representarão o país no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, competição mais antiga da Federação Internacional da modalidade (Iaaf). Ao todo, 41 homens e 38 mulheres tentarão manter hegemonia brasileira que já dura 38 anos entre os dias 5 e 7 de julho, na cidade colombiana de Cartagena.

A delegação brasileira foi formada a partir dos resultados obtidos no Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Paulo, no início deste mês. Alguns atletas, no entanto, foram liberados para a disputa da Universíade de Cazã (RUS) e o Circuito Europeu de Meetings.

"Vamos levar uma delegação grande e muito qualificada. A expectativa é obter bons resultados", comenta o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Entre os destaques estão Mauro Vinicius da Silva, o Duda, campeão mundial indoor do salto em distância, e Geisa Arcanjo, sétima colocada no arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Além deles estão confirmados nomes como os dos velocistas Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Rosangela Santos e Thiago Braz e da saltadora Keila Costa.

O Sul-Americano é mais uma oportunidade para os atletas que ainda não alcançaram índice para o Mundial de Moscou, programado para os dias 10 a 18 de agosto. O prazo final para a obtenção das marcas é 14 de julho.

Wagner Carmo/CBAt
Saltador Duda é uma das principais esperanças de medalha do Brasil no Sul-Americano de Atletismo

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade