Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Liga Diamante - ( - Atualizado )

Fabiana Murer inicia busca por ritmo na Europa na última colocação

Oslo (Noruega)

Já com índice para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, Fabiana Murer tenta adquirir ritmo após lesão no Tendão de Aquiles do pé esquerdo para chegar bem em busca do bicampeonato. Nesta quinta-feira, a brasileira iniciou mal a jornada e acabou na última colocação da etapa de Oslo (NOR) da Liga Diamante. O evento é o primeiro da série de quatro que ela disputará em solo europeu.

Diferente do último domingo, quando saltou 4,73m para ficar com o título do Troféu Brasil de Atletismo, Murer fez sua primeira tentativa na marca de 4,50m e falhou nas três chances regulamentares seguintes.

Wagner Carmo/CBAt
Fabiana Murer foi mal em sua primeira experiência em busca de ritmo na Europa
Sem marca válida, a brasileira acabou na última colocação entre as oito atletas que lutavam pelo ouro em Oslo. O título ficou com a alemão Sike Spiegelburg, que levou a melhor no desempate e chegou a 4,65m contra 4,60m da grega Nikoleta Kyriakopoulou. Completou o pódio a polonesa, Anna Rogowska, com a marca de 4,50m.

Buscando a reabilitação após o péssimo desempenho desta quinta, Fabiana Murer volta a competir já neste sábado, no Folksan GP de Gotemburgo, na Suécia.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade