Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/ Troféu Brasil - ( - Atualizado )

Mulheres obtêm boas marcas no 1º dia do Troféu Brasil de Atletismo

São Paulo (SP)

No dia de abertura das competições, no Ibirapuera, em São Paulo, o Troféu Brasil de atletismo já tem suas primeiras finalistas garantidas. E algumas delas com marcas de nível internacional.

Na manhã desta quinta, nos 100 metros feminino, Franciela Krasucki e Ana Cláudia Lemos fizeram as melhores marcas na fase preliminar e estão garantidas na decisão. Franciela finalizou com um tempo de 11.25s na série 2, enquanto Ana Cláudia foi vitoriosa na primeira série do dia com o tempo de 11.27s. A final está marcada para logo mais, às 17h00.

Veterano em participações no Troféu Brasil, o treinador Nélio Moura gostou da primeira etapa da competição: "Os resultados da Franciela e da Ana Cláudia tiveram nível internacional".

Na primeira fase do salto triplo, a experiente Keila Costa confirmou a boa fase e fez o melhor salto do dia, chegando a 13,90 metros. Entre as classificadas para a final desta sexta, está também Núbia Aparecida Soares, de apenas 17 anos, que marcou 12,93 metros. Com a marca, a jovem garantiu vaga para o Mundial de Menores, em julho, na Ucrânia.

No lançamento de martelo, Anna Paula Magalhães Pereira obteve a melhor marca com 56,67 metros. A decisão da modalidade ocorre às 16h30. Já às 17h40, acontece a final dos 10 mil metros feminino, com a participação da atual campeã da competição, Cruz Nonata da Silva.

No total, na tarde desta quarta-feira, serão disputadas 13 provas, entre finais, semifinais e fases classificatórias. A disputa do Troféu Brasil de atletismo segue nesta sexta, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, a partir das 09h00.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade