Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo/Bastidores - ( )

Pistorius volta ao tribunal, mas sessão é adiada para agosto

Pretória (África do Sul)

Após pouco mais de três meses, Oscar Pistorius voltou ao Tribunal da Magistratura de Pretória, na África do Sul, para uma audiência, nesta terça-feira. Como a defesa do atleta e a promotoria gostariam de mais tempo para preparar o caso, a sessão foi adiada para o dia 19 de agosto.

O velocista está sendo julgado pelo assassinato da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, que morreu no dia 14 de fevereiro, com quatro tiros, no banheiro da casa do medalhista paralímpico. Enquanto a defesa alega que seu cliente confundiu a modelo com um ladrão e agiu em legitima defesa, a promotoria acredita em um crime premeditado. No dia 22 de fevereiro, o juiz Desmond Nair aceitou o pedido de fiança e desde então o atleta responde em liberdade.

"O senhor Pistorius tem o caso contra si adiado para dar mais tempo à investigação", declarou o juiz Daniel Thulare, nesta terça-feira.

Um dos maiores ídolos da África do Sul, o primeiro atleta biamputado a disputar os Jogos Olímpicos chocou a todos com o acontecimento. A visita ao tribunal foi a primeira vez em que o esportista foi visto em público, já que ele tem que obedecer diversas restrições impostas pela Justiça.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade