Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Atletismo - ( - Atualizado )

Por 0,01s, Bolt perde 100m para norte-americano na Diamond League

Roma (Itália)

Recordista mundial e bicampeão olímpico nos 100 metros, o jamaicano Usain Bolt viu seu domínio cair nesta quinta ao ser derrotado pelo estadunidense Justin Gatlin na final da etapa de Roma-ITA da Diamond League.

Com o tempo de 9,94s, Gatlin superou Bolt, que marcou 9,95s. O terceiro lugar ficou com o francês Jimmy Vicaut. A boa largada de Bolt não foi suficiente para acompanhar a arrancada do norte-americano nos metros finais.

De qualquer forma, Gatlin e Bolt ficaram longe da melhor marca do ano, registrada pelo também norte-americano Tyson Gay. Em maio, o velocista marcou 9,89s durante a etapa da Diamond League em Kingston, Jamaica.

Gatlin foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, quando Bolt sagrou-se bicampeão olímpico não só na prova dos 100 metros, como também nos 200 metros e no revezamento 4x100 metros.

Esta foi apenas a segunda aparição do jamaicano em competições oficiais nesta temporada. No dia 8 de maio, Bolt venceu os 100 metros no Meeting das Ilhas Cayman, com o tempo de 10,09s.

Durante a semana, jamaicano afirmou ter enfrentado uma lesão muscular na coxa recentemente, mas garantiu estar totalmente recuperado para a disputa da prova desta quinta.

Bolt e Gatlin já tem seu próximo encontro agendado para o Mundial de Moscou, em agosto. Lá, devem estar presentes também outros fortes concorrentes ao posto de homem mais rápido do mundo, como o próprio Gay e o jamaicano Asafa Powell.

AFP
Por um centésimo de segundo, Usain Bolt foi superado pelo americano Justin Gatlin em Roma

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade