Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Abel admite "bicos" após trocas no Flu e relata "mexida" por triunfo

Macaé (RJ)

Após a eliminação para o Olimpia na quarta-feira pela Copa Libertadores, Abel Braga promoveu mudanças no Fluminense para enfrentar o Criciúma no domingo. O time correspondeu e venceu por 3 a 0, mas não sem o “bico” de alguns jogadores, como contou o técnico.

“Claro que teve bico. O jogador não tem que gostar de saber que vai sair do time. Eu não tinha dito quem sairia, apenas que iria mudar o time. Alguns acharam que mudaria apenas nas vagas de quem foi para Seleção, mas achei que era o momento de mexer mais, de sacudir o elenco”, relatou o treinador.

O comandante tricolor se disse movido pela resposta do elenco. “O mais importante é que a vitória mostrou a força do grupo, mostrou personalidade. A atitude foi fantástica, foi uma vitória que mexeu e foi justa desde o início”, afirmou.

Para Abel, a mudança no time foi necessária para superar o sofrimento pela eliminação. Além de Diego Cavalieri, Jean e Fred, que atuaram pela Seleção Brasileira no empate por 2 a 2 com a Inglaterra neste domingo, Leandro Euzébio, Bruno e Wellington Nem perderam vagas no time titular.

“Eu precisava refrescar o grupo. Todos sofremos, mas aqueles que estiveram em campo na quarta-feira tiveram um sofrimento maior, ficou aquele sentimento de que você acha que poderia ter feito mais, mas nós não precisávamos, precisávamos apenas de um pouco mais de sorte. Por isso mexi no time, a equipe entrou mais leve e correspondeu plenamente”, comentou.

O Tricolor das Laranjeiras soma seis pontos na quarta posição do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), a equipe volta a campo para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira pela quarta rodada da competição.

Ricardo Ayres/Photocamera
Abel Braga exaltou a reação do Fluminense após a eliminação na Copa Libertadores

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade