Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Aconselhada a não ir ao Rio, Dilma fala com Felipão por telefone

São Paulo (SP)

A presidente Dilma Rousseff telefonou para Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, para lhe desejar sorte na partida deste domingo, contra a Espanha, pela final da Copa das Confederações. A informação foi passada pelo ministro da Comunicação, Paulo Bernardo, segundo o site do jornal Folha de S.Paulo.

Vaiada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na abertura do torneio, ela foi aconselhada a não assistir à partida no Rio de Janeiro, ainda mais no momento atual de insatisfação pública. Dilma, porém, pode voltar atrás na decisão.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que também foi alvo de protesto dos brasileiros no jogo inaugural da competição - e pediu respeito -, tenta convencê-la de mudar de ideia.

Segundo pesquisa do Datafolha, houve queda de popularidade do governo após a onda de manifestações pelo País. Segundo o instituto, o índice de aprovação foi de 30%. Na pesquisa anterior, divulgada há três semanas, o governo de Dilma alcançou 57%.

O ministro da Comunicação disse, no entanto, que a presidente está "muito tranquila". "Ela reconhece que tem uma mudança e acha que a receita, o remédio para isso, é trabalharmos bastante. Já estamos trabalhando para entender mais pontos relativos às mobilizações populares", disse Bernardo, após reunião no Palácio da Alvorada, neste sábado.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade