Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Acordo deve selar Maracanã como casa do Botafogo até o final do ano

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Na noite dessa quinta, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, teve uma reunião com o consórcio que administra o Maracanã, e o estádio está muito perto de ser anunciado como a casa do Botafogo até o fim do ano, recebendo jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Alvinegro, por interferência do prefeito Eduardo Paes, deverá pagar taxas reduzidas, já que está sendo prejudicado por conta do fechamento do Engenhão, interditado por apresentar problemas estruturais.

Na próxima semana, o Botafogo vai receber do consórcio um relatório com o número de jogos que poderá fazer no estádio, algo em torno de 25 partidas. Além disso, no documento haverá os valores cobrados por cada partida. Com isso em mãos, Maurício Assumpção deverá analisar os documentos com o Conselho Deliberativo e anunciar a escolha do Maracanã como sede dos jogos do clube para o restante do ano. O Botafogo provavelmente usará o estádio pela primeira vez no dia 3 de julho, justamente contra o Figueirense pela Copa do Brasil.

Outra possibilidade seria seguir mandando as partidas no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), onde o time derrotou o Fluminense na final da Taça Rio e conquistou o Estadual por antecipação. Porém, as constantes viagens ao sul do Estado vinham gerando um desgaste que incomodava a comissão técnica.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade